Produto de Ilhéus é destaque em Revista do Sebrae

Greice Costa e os produtos da Amado Cacau
JBO/Maurício Maron

A empresária e publicitária Greice Costa, de Ilhéus, é um dos destaques da Revista Conexão, do Sebrae/Bahia, última edição do ano passado. A matéria revela os bons negócios feitos com a marca “Amado Cacau”, de chocolates finos, do qual é uma das sócias. A matéria fala em oportunidades a partir de parcerias com o Sebrae. Veja matéria logo abaixo:

Reaberta no mês de julho, após passar por uma grande reforma, a tradicional loja “Tabuleiro”, localizada no Aeroporto Luiz Eduardo Magalhães, ganhou nas prateleiras um sabor especial. Chocolates finos do Sul da Bahia, da marca Amado Cacau, agora estão em exposição na empresa, que tem clientes do Brasil e do exterior visitando as suas instalações todos os dias. “O Sebrae nos ofereceu essa oportunidade que é a chance de sermos apresentados, de fato, ao mercado baiano, principalmente na capital”, elogia a empresária Greice Costa, sócia da marca.

A parceria foi possível graças a participação da Amado Cacau na SuperBahia 2015, 6ª Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados e Distribuidores, realizada em julho, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A convite do Sebrae, a empresa e outras importantes marcas integradas ao Projeto Indústria Setorial Ilhéus - Derivados de Cacau participaram do evento, conheceram mercados, novas tecnologias e atuaram em rodadas de negócio.

De acordo com o coordenador de Agronegócios, Edirlan Miranda, a SuperBahia sempre foi uma feira que proporcionou um ambiente favorável para prospecção de negócios e parcerias consistentes aos empreendimentos apoiados pelos projetos do Sebrae. “Nessa edição, ela atendeu bem as nossas expectativas e a dos empreendimentos apoiados, cumprindo com o papel de promover e proporcionar o acesso de canais de comercialização para as empresas das cadeias do agronegócio apoiadas pela instituição”, pontua.

Edirlan revela que no período da feira foram realizados em torno de 140 contatos, entre fornecedores e compradores do ramo varejista de alimentos, sendo que 43 desses com grande potencial para geração de negócios efetivos. Numa ação realizada pela Coordenação de Agronegócios, estabeleceu-se uma parceria com a empresária Angélica Munford, proprietária da loja “Tabuleiro”, para a exposição e comercialização de produtos considerados premium ou com alguma certificação, que sejam característicos da Bahia. Ela terá uma gôndola específica para os produtos dos empreendimentos apoiados pelo Sebrae Bahia.

“É a primeira vez que participo da SuperBahia e não pouparei esforços para estar na próxima edição. Apesar do pouco tempo que tive na feira, pude perceber a qualidade dos produtos expostos e acabei aproveitando a oportunidade para abastecer minha loja com produtos genuinamente baianos e de comprovada qualidade. Encontrei no mesmo lugar o setor atacadista e varejista de Salvador e de outros estados. É o ambiente ideal para fazer negócios”, sinaliza Angélica, que tem uma loja no aeroporto há mais de 20 anos.

Oportunidade para empreendimentos ruraisRealizada pela Associação Bahiana de Supermercados (Abase), em parceria com o Sindicato dos Supermercados e Atacados de Auto Serviço do Estado da Bahia (Sindsuper) e o Sebrae Bahia, o evento foi uma ótima oportunidade dos empreendimentos rurais comercializarem seus produtos junto ao setor atacadista e varejista de Salvador e de outros estados.

No estande da instituição, os visitantes tiveram acesso a um showroom destinado à apresentação de produtos dos setores de agronegócio e indústria em alimentos, originários de várias regiões do estado, a exemplo de chocolates, cachaças e mel, produzidos por empresários participantes do Programa Sebraetec e de consultorias de Identidade Geográfica.

Mais negócios na SuperBahiaDurante os três dias de feira, R$ 400 milhões em negócios foram gerados e 12 mil pessoas circularam e puderam conhecer os 60 fornecedores da linha de alimentos e equipamentos. O Sebrae promoveu a Rodada de Negócios Itinerante, com visitas aos estandes dos participantes da feira e disponibilizando sala de reunião para incentivar contato entre empresários e fornecedores.

De acordo com o superintendente da Associação Bahiana de Supermercados (Abase), Mauro Freire, a cada ano o número de negócios e participantes aumenta, além da frequência de supermercadistas, atacadistas, distribuidores e food service. “É uma feira que reúne as principais indústrias do nosso estado. E apesar da crise, o impacto para o setor é mínimo”.

"É uma oportunidade para os empresários do Norte e Nordeste terem acesso ao que há de mais atual no setor em nível nacional e internacional, tanto na área de alimentos como na de equipamentos”, disse o presidente da Abase, João Cláudio Nunes. Nos quatro primeiros meses de 2015, o segmento apresentou um crescimento de 0,5%, de acordo com dados da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) do IBGE.

Assim como a SuperBahia 2015, o Sebrae apoia uma série de eventos e feiras durante o ano, em todo o estado, com a intenção de criar um ambiente ideal para que as micro e pequenas empresas possam se capacitar, trocar informações, consolidar parcerias e negócios. Entre estes eventos estão: exposições agropecuárias, encontro de varejo, feiras de negócios, simpósios sobre café, cacau, mandioca e outros produtos do agronegócio, eventos de inovação e tecnologia, encontro de turismo e feira cosmética.

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